Pascom BH promove oficina sobre Jogos Teatrais – 11 de agosto

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte (Pascom) e a Paulinas Editora realizam, no dia 11 de agosto, uma Oficina de Jogos Teatrais para Agentes Pastorais.

Por meio de jogos de improvisação, criatividade, concentração, ritmo e desinibição o participante avalia sua atuação, reflete e é estimulando a construir um novo caminho de ação para as pastorais. O teatro apresenta ferramentas que contribuem na construção de um ambiente equilibrado e saudável, criativo, eficiente.

O agente de pastoral poderá compreender a organização do trabalho pastoral de que participa, as exigências, orientar as escolhas e criar estratégias criativas para mediar os conflitos presentes no trabalho.

A oficina, que tem como objtetivos oferecer jogos e exercícios teatrais que desenvolvam a percepção individual e do grupo sobre ritmo, espaço e ação, criativa; resgatar a auto-estima do participante por meio de jogos de criatividade e improvisação, levando-o a despertar para as potencialidades no campo do trabalho pastoral, será ministrada por Viviane Rodrigues, professora de Teatro no Centro Cultural e Esportivo Betânia, obra da Comunidade Missionária de Villaregia, produtora da Cia Drástica e da TV Horizonte.

Local: Auditório da Paulinas Editora – Avenida Afonso Pena, 2.142, bairro Funcionários – BH/MG
Horário: 8h30 às 12h

Mais informações pelo telefone 3269-3738 ou e-mail pascombh@arquidiocesebh.org.br.