Você está em:

Partilha e oração: encontro reúne sacerdotes, diáconos e seus familiares

 
Bispos, padres e diáconos que se dedicam ao trabalho missionário na Arquidiocese de Belo Horizonte, acompanhados de seus familiares, se reuniram neste sábado na Basílica Santo Cura D’Ars, bairro Prado, para um momento de oração e partilha. Trata-se de um encontro realizado há nove anos na Arquidiocese, que marca as celebrações pelo Dia do Sacerdote – 4 de agosto. 
 
Recebidos pelo arcebispo dom Walmor e pelo pároco da Paróquia Santo Cura D’Ars, padre Joel Maria dos Santos, os participantes viveram momentos de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento. Ao agradecer a presença de cada um, o Arcebispo disse que o encontro é oportunidade para fortalecer os vínculos fraternos e homenagear familiares. “Estamos aqui para o exercício da delicadeza de vir para ver o outro”, afirmou.
 
Dom Walmor também fez um convite: pediu para que todos ajudem a organizar, para o próximo ano, o 10º Encontro de sacerdotes, diáconos e seus familiares no Santuário da Padroeira de Minas Gerais. O Arcebispo lembrou que em 2017  serão celebrados os 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. 
 
Na conclusão do encontro, foram realizadas apresentações artísticas e culturais, com momento de confraternizaçao organizado pelos evangelizadores da Paróquia Santo Cura D’Ars.