Você está em:

Paróquias organizam ato cívico pela paz no trânsito

Um ato cívico pela paz no trânsito marcou a celebração dos 300 anos da igreja Nossa Senhora do Rosário, de Sabará. Fiéis de Belo Horizonte e da cidade histórica mineira se encontraram na manhã deste sábado, 14 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha (bairro Belvedere), onde participaram de celebração da Eucaristia e, em seguida, seguiram em carreata para Sabará.

Durante a Missa, todos se emocionaram quando foram lembratos todos aqueles que morreram, vítimas de acidentes no trânsito. Padre Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha, pediu para que os fiéis falassem o nome dos amigos e parentes que perderam suas vidas nas estradas. Depois, durante a homilia, ele lembrou que para todo cristão o sentido mais importante é a ressurreição em Deus. “Perdemos a convivência, mas na perspectiva da fé, quem morre no Senhor encontra a vida em Deus”.
 

O padre Rogério Messias, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Sabará), lembrou da importância de se levar a fé “aos irmãos desiludidos, que não aceitam a morte de seus entes queridos”. Também fez um apelo para que todos adotem a chamada direção defensiva, zelando pela própria vida e pela vida dos outros. “Não adianta estar com a razão. É importante cuidar das vidas”, disse.
 

Antes da bênção final, o sacerdote citou uma carta a ele enviada pelo arcebispo dom Walmor, cumprimentando as duas paróquias pela organização do ato cívico em defesa da paz no trânsito.
 

Semana Nacional do Trânsito

A carreata organizada pelas paróquias buscou contribuir para a Semana Nacional do Trânsito 2013, campanha de conscientização que neste ano terá como tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito, efeitos, responsabilidades e escolhas”.