Você está em:

Paróquias e comunidades de fé celebram São Francisco de Assis

A Paróquia São Francisco das Chagas, no bairro Carlos Prates, começou a receber fiéis logo no início da manhã do dia quatro de outubro, sexta-feira, para as celebrações do Dia de São Francisco de Assis.

Às 7h30 foi celebrada a primeira Missa do dia e às 8h o pároco Frei Adilson celebrou um momento de oração e bênçãos com as crianças da Creche São Francisco, que é mantida pela paróquia. As crianças cantaram musicas sobre São Francisco e também comemoraram os 30 anos da creche e 75 anos de ordenação do Frei Jorge, que é um grande apoiador do projeto.

Às 9h foi concedida a bênção das criaturas na Praça da Igreja. Segundo Frei Adilson, São Francisco ensinou a todos o respeito por todas as criaturas e ficou conhecido como padroeiro da ecologia. “São Francisco nos ensinou que todos os seres são criaturas abençoadas por Deus e merecem o mesmo respeito”. O religioso ainda ressaltou a importância da festa de São Francisco no momento em que a Igreja Católica acolhe um Papa que escolheu o nome de Francisco “O Dia de São Francisco de Assis é sempre muito especial, mas quando acontecem tantas coincidências como agora, com pela primeira vez um papa latino-americano, pela primeira vez um papa jesuíta e pela primeira vez um papa que escolhe o nome de Francisco, que atendeu o chamado de Cristo para reconstruir a Igreja, com tanta novidade é porque vai ser mesmo especial”, celebra Frei Adilson.

São Francisco de Assis foi fundador da Ordem Franciscana, tendo se convertido após ouvir o chamado de Jesus para reconstruir sua Igreja. É protetor dos pobres, dos enfermos, dos animais e da natureza.

Clique aqui e veja a programação de todas as celebrações na Arquidiocese de Belo Horizonte.