Você está em:

Paróquias convocam fiéis para ajudar vítimas das chuvas em Ribeirão das Neves

 
A forte chuva que caiu sobre a Região Metropolitana de Belo Horizonte na madrugada de quarta-feira provocou alagamentos na Região de Ribeirão das Neves e deixou muitas famílias desabrigadas.
 
Na Vila Hortinha, a chuva atingiu cem famílias da Comunidade Santa Paulina, que integra a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. O padre José Geraldo de Sousa, responsável pela Paróquia, já visitou as famílias e disse que a situação é grave. Por isso, pede a ajuda de todos, com a oferta de doações. São necessários, principalmente, alimentos e roupas, mas toda contribuição é bem-vinda.  
 
As doações podem ser entregues na sede da Paróquia – Rua Geraldo Fernandes, 432, bairro Santa Martinha, em Ribeirão das Neves. O telefone é 3624-2882. 
Em Belo Horizonte, a Paróquia Nossa Senhora da Paz é o local para a entrega dos donativos – Rua Cônego Santana, 545, bairro Cachoeirinha. Telefone: 3422-1424. 
 
No bairro Areias, Região de Justinópolis, famílias que integram a Paróquia Sagrada Família também precisam da sua ajuda. Também são necessários alimentos, roupas e materiais de higiêne pessoal.
 
As doações podem ser entregues na Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida – Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha. Telefone: (31) 3422-4430.