Você está em:

Paróquia São Gaspar Bertoni recebe jovens de todo o Brasil

A Paróquia São Gaspar Bertoni, no bairro Lagoa, em Belo Horizonte, vai receber neste fim de semana, dias 15 e 16 de agosto, cerca de 50 jovens, de vários estados brasileiros e também da Costa Rica, para um encontro das juventudes. O encontro também contará com a participação das pastorais e movimentos sociais da Paróquia São Gaspar Bertoni.

O evento está sendo organizado pela Paróquia  e pela Cáritas Regional Minas Gerais – entidade de atuação social ligada à Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB) – e pretende ser um espaço de intercâmbio de experiências. O encontro ainda é motivado pelo Dia Internacional da Juventude, celebrado nessa semana, e pela Campanha Mundial da Cáritas “Uma Família humana: pão e justiça para todas as pessoas”.

Com o tema “Partilhar o Pão para que as Juventudes tenham Vida”, os jovens participarão de momentos de formação e análise da conjuntura política, social e pastoral. Dentro das atividades do encontro, o grupo participará de uma caminhada nas ruas do bairro Lagoa, grafitagem em um muro escolhido pela comunidade e celebrações 

Para Leon Patrick, assessor que acompanha as ações com a juventude na Cáritas Regional Minas Gerais, o encontro será um momento de fortalecer a articulação com os jovens. “Estamos realizando esse encontro um ano após nos encontrarmos durante a Semana Missionária e a JMJ 2013. Será um tempo de celebrar nossas vidas e nosso compromisso com essa grande família humana, fortalecendo a articulação com os jovens da Cáritas e o trabalho com as juventudes da Paróquia São Gaspar Bertoni”, comenta.