Você está em:

Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha cria a Casa de Francisco para acolher pessoas em situação de rua

“Amar, servir e acolher com alegria, tocando vidas”. Esse é o sentimento que move todos os envolvidos na criação da Casa de Francisco, iniciativa da Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, que está em pleno funcionamento desde o início deste mês de julho, no bairro Santa Teresa, Região Leste de Belo Horizonte. Uma iniciativa muito necessária no inverno, mas que vai se estender por todo o ano.

As pessoas amparadas têm à sua disposição infraestrutura para banho e toda higiene pessoal , doação de roupas e calçados, atendimento médico, corte de cabelo e manicure. Na inauguração, da Casa de Francisco, com todos participaram de momentos de muitas alegria com atividades recreativas. O café da manhã e o almoço são preparados com muito carinho, ingrediente que também a alma.

O pároco da Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, padre Márcio Ribeiro celebra a abertura da Casa de Francisco, segundo ele, um sonho realizado com muito trabalho e o apoio da comunidade. O sacerdote explica que o atendimento aos irmãos em situação de rua, é realizado, às terças-feiras e todo primeiro sábado do mês. “De início vamos atender 20 irmãos semanalmente e 20 irmãos no primeiro sábado”.

Todos podem participar, fazendo doações calçados, preferencialmente com tamanhos acima do número 38, e roupas.

O padre Márcio Ribeiro faz questão de agradecer a todos que tornaram possível essa iniciativa de amparo aos mais pobres e lembra que o êxito dessa obra depende da participação e da colaboração de todos.

Para ajudar, é só entrar em contato com a Paróquia pelo telefone 3461-9648 ou pessoalmente. O endereço é Praça Duque de Caxias, 200, Bairro Santa Teresa.