Você está em:

Pastoral do Surdo realiza Retiro Espiritual na Paróquia Santa Inês

Para celebrar o “Setembro Azul”, mês dedicado à comunidade surda, a Pastoral do Surdo realizou, na Paróquia Santa Inês, um retiro espiritual para a Comunidade Surda, no dia 22 de setembro.

Foram realizadas dinâmicas, palestras e orações com o tema “Dia do Surdo com Jesus”. Mais 40 surdos participaram do encontro, traduzido em LIBRAS, a Língua Brasileira de Sinais.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Otacilio de Lacerda participou do encontro e também padre Julio Amaral (Vigário Episcopal para Ação Social e Política), Irmã Maria Aparecida, (surda de Londrina/PR), Wagner Serafim (surdo de São Paulo/SP) e também do padre Wagner Douglas, capelão da Pastoral do Surdo.

Vários voluntários colaboraram para a realização do evento se organizando em equipes que cuidaram das atividades na cozinha,  da música e da interpretação da linguagem de sinais.

A Câmara Municipal de Belo Horizonte também prestou homenagem à Pastoral do Surdo pelo seus trabalhos realizados em favor da sociedade da comunidade surda.