Você está em:

Dia Mundial do Pobre mobiliza comunidades de Ibirité

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité, em parceria com o poder público, realizou o Dia Mundial do Pobre. Atendimento jurídico e psicológico, distribuição de roupas e alimentos, palestras educativas e cuidados com a saúde foram os serviços oferecidos para as pessoas que necessitam de amparo.

Durante a programação em Ibirité, o bispo auxiliar dom Otacilio Ferreira de Lacerda celebrou a Eucaristia, com os padres da Forania Nossa Senhora das Graças. A Missa foi também oportunidade para celebrar os 11 anos da Forania.

O Dia Mundial do Pobre foi vivido pela primeira vez no ano passado. Neste ano, o tema escolhido é inspirado no Salmo 34: “‘Este pobre grita e o Senhor o escuta’ (Sl 34,7).

As palavras do salmista tornam-se também as nossas no momento em que somos chamados a encontrar-nos com as diversas condições de sofrimento e marginalização em que vivem tantos irmãos e irmãs nossos que estamos habituados a designar com o termo genérico de ‘pobres’”, diz o Papa Francisco, em mensagem para o Dia Mundial dos Pobres.