Você está em:

Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia promove bazar de Natal da Oficina de Caridade Santa Rita

A Oficina de Caridade Santa Rita, da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, realiza o bazar solidário de Natal nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Estarão a venda trabalhos artesanais em croché, tricô e bordados.

A renda será revertida para as obras de assistência social da Paróquia, criada em 1957, por iniciativa da comunidade do bairro Santo Agostinho, com o apoio dos freis agostinianos, em uma época em que a Paróquia ainda não existia e os fiéis se reuniam em uma pequena capela.

Na década de 1960, a partir da criação da Paróquia, o grupo passou a contar com uma estrutura melhor e, depois, foi integrado como associação. As voluntárias do grupo fazem trabalhos manuais e se dedicam à confecção de roupas e enxovais usando diferentes técnicas e materiais, como crochê, tricô e bordado.

Com mais de 60 anos de atuação, a Oficina Santa Rita tem ajudado diversas instituições que amparam pessoas carentes, como asilos e creches de Belo Horizonte e de outras cidades de Minas Gerais.