Você está em:

Paróquia Jesus Ressuscitado promove 1º Seminário de Comunicação

No domingo, 28 de fevereiro, foi realizado o 1º Seminário de Comunicação da Paróquia Jesus Ressuscitado, no bairro Lindeia. O encontro foi promovido pela Pastoral da Comunicação e teve o tema “Evangelizar é Comunicar Jesus”.  Cerca de  40 pessoas participaram da formação, que teve como objetivo apresentar aos coordenadores e membros de pastorais e movimentos da paróquia os trabalhos da Pascom paroquial, bem como incentivá-los a interagirem com o grupo.
 
A programação incluiu uma reflexão sobre a Carta do Papa Francisco por ocasião do 50º Dia Mundial das Comunicações, a ser celebrado em oito de maio deste ano. Também foram ministradas palestras sobre Espiritualidade e Comunicação e sobre a estrutura da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese de Belo Horizonte e seus caminhos junto às demais pastorais. 
 
Para a coordenadora da Pascom na paróquia Jesus Ressuscitado, Cheila Xavier, o seminário foi essencial para esclarecer o papel de cada paroquiano em comunicar o Evangelho: “Esse seminário serviu de análise sobre o quanto estamos prontos a ouvir a Deus e a comunicar à sua maneira. A abertura do diálogo é a principal fonte de acesso à ação comunicadora e isso não é obrigação apenas da Pastoral da Comunicação, mas de todas as pastorais e movimentos. Nossa tarefa é minimizar até extinguir os ruídos da comunicação em nossa comunidade. Para isso é necessário divisão de tarefas, e que todos trabalhem em unidade”, disse a coordenadora.

 
 
 
 

VEJA TAMBÉM