Você está em:

Paróquia Cristo Luz dos Povos: evangelização, acolhida e qualificação marcam atuação da Pastoral do Dízimo

O “Dia D” é a mais recente e uma importante iniciativa, dentre tantas outras criadas pela Pastoral do Dízimo da Paróquia Cristo Luz dos Povos. No segundo final de semana de cada mês, a equipe paroquial visita as comunidades de fé, fazendo um trabalho de acolhida e levando informações sobre a importância do dízimo para a evangelização na Arquidiocese de Belo Horizonte, à luz do Projeto Proclamar a Palavra.

Já os coordenadores se reúnem no primeiro sábado de cada mês. O encontro é fundamental para o acompanhamento e alinhamento da ação pastoral. A paróquia Cristo, Luz dos Povos no bairro Cabana, em Belo Horizonte, é composta por 12 comunidades. Cada comunidade tem um representante na coordenação paroquial da Pastoral do Dízimo, que recebe o apoio e a orientação necessária do pároco, padre Dário Ferreira da Silva.

O trabalho realizado pela Pastoral do Dízimo da Paróquia Cristo Luz dos Povos é um bonito exemplo de motivação e comprometimento de toda equipe. E quem participa sempre dá o testemunho do quanto é bom fazer o bem. Maria Zélia da Cruz é uma das paroquianas que passaram a integrar o grupo. Assim que se aposentou, aceitou o convite para participar dessa missão. Ela conta que se sente muito bem e feliz ao contribuir como agente da Pastoral do Dízimo e também como dizimista. “São duas importantes formas de participar da Igreja e é muito gratificante poder ajudar” – afirma.

O coordenador, Adriano Lage Ribeiro, e a agente da Pastoral Adélia Maria dos Santos sempre reservam um tempo em suas agendas apertadas às atividades na igreja. Procuram administrar os compromissos com a família, os estudos e o trabalho para se dedicarem também à Pastoral. Afirmam que essa é uma forma agradável de louvar a Deus e agradecer.