Você está em:

Papa recebe empresários cristãos mineiros que participam de conferência da Uniapac em Roma

O Papa Francisco recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17 de novembro, no Vaticano, o grupo de dirigentes cristãos de empresas que participa da Conferência de Roma. Em conversa com os empresários, Francisco afirmou que a corrupção é uma praga social e que é preciso combatê-la na política, nas empresas, nas igrejas e nos movimentos sociais. O Papa também ressaltou que a atividade empresarial é importante para o bem comum “a empresa é uma comunidade de trabalho marcada por relações de respeito e fraternidade”.

Pela manhã, o Cardeal Peter Turkson abriu a conferência e iniciou os debates sobre temas como ética, inclusão social e econômica nas empresas. 

Conferência de Roma: O presidente da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (UNIAPAC América Latina), Sérgio Cavalieri e o presidente da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE Minas), Sérgio Frade, estão em Roma, na Itália, liderando um grupo de 30 empresários cristãos de Minas Gerais que participam da Conferência de Roma, realizada pela UNIAPAC e pelo Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz. Ao todo, mais de 450 líderes empresariais, de 49 diferentes países, participam deste importante momento. A Arquidiocese de Belo Horizonte enviou o maior número de participantes, graças ao empenho do presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade.