Você está em:

Papa pede o fim da violência em Jerusalém

Na audiência geral dessa semana, o Papa Francisco fez dois apelos importantes. O primeiro dirigido aos recentes acontecimentos de violência em Jerusalém. O Santo Padre afirmou seguir com preocupação os mais recentes episódios de inaceitável violência. O Santo Padre reafirmou a sua oração por todas as vítimas e apelou para a paz pedindo que se coloque fim à espiral de ódio e violência.

O Santo Padre lançou também um apelo de oração pelas comunidades religiosas de clausura por ocasião da Memória Litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo, que se celebra na próxima sexta-feira, 21 de novembro:

“Sexta-feira, 21 de novembro, memória litúrgica da Apresentação de Maria Santíssima no Templo, celebraremos a Jornada pro Orantibus, dedicada às comunidades religiosas de clausura. É uma ocasião oportuna para agradecer ao Senhor o dom de tantas pessoas que nos mosteiros se dedicam a Deus na oração e no silêncio operante, reconhecendo-lhe aquele primado que só a Ele diz respeito. Agradeçamos ao Senhor pelos testemunhos de vida de clausura e não lhes façamos faltar o nosso empenho espiritual e material, para cumprir tal importante missão.” (Confira, aqui, a síntese da catequese do Papa Francisco).

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

 21 de Novembro de 2014
PAPA FRANCISCO: A IGREJA NUNCA SEJA UM COMÉRCIO, A REDENÇÃO DE CRISTO É GRATUITA
 

20  de novembro de 2014
MEDO DAS SURPRESAS

 

20  de novembro de 2014
FRANCISCO DISCURSA NA FAO E ALERTA PARA AUTODESTRUIÇÃO DO PLANETA
 

19 de Novembro de 2014
A CONVERSÃO É CERTA QUANDO CHEGA AO BOLSO

18 de Novembro de 2014
MAS ESTOU VIVO DENTRO?

17 de Novembro de 2014
JERICÓ NAS RUAS DE ROMA