Você está em:

Papa institui comissão para a proteção das crianças

Nessa quinta-feira (05/12), último dia de trabalhos para o Conselho de Cardeais com o Papa Francisco, no Vaticano, os cardeais iniciaram o dia concelebrando a Missa com o Pontífice na Casa Santa Marta.

 

Na Sala de Imprensa da Santa Sé, o Cardeal Seán Patrick O’Malley, Arcebispo de Boston e membro do Conselho, anunciou as duas principais resoluções da importante reunião: a instituição de uma Comissão para a proteção das crianças e o Consistório para a criação de novos Cardeais, em 22 de fevereiro.

 

Na tradicional Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Francisco  deu ênfase  à  passagem “Creio na ressureição da carne”,   na Catequese sobre a Oração do Credo. O Santo Padre destacou que este verso da oração professa uma verdade que, aos nossos olhos, não é fácil nem evidente.

No final da audiência, o Papa Francisco apelou à oração pelas 5 religiosas raptadas na Síria, país dilacerado pela guerra, para o qual o Santo Padre, mais uma vez, apelou pela paz.
Você pode conferir aqui a síntese da catequese do Papa Francisco.

 

Confira ainda o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano, durante a semana:
 

2 de Dezembro de 2013
PAPA: “NATAL É ABRIR O CORAÇÃO PARA RECEBER JESUS”

 

30 de Novembro de 2013
MISSA DO PAPA EM SANTA MARTA – PENSAMENTO LIVRE

29 de Novembro de 2013
PENSAR SEGUNDO DEUS – O PAPA NA MISSA DESTA SEXTA-FEIRA AFIRMOU QUE O CRISTÃO NÃO CEDE AO PENSAMENTO UNIFORME