Você está em:

Papa recebe colete usado por voluntários da Arquidiocese de BH no amparo a vítimas em Brumadinho

O colete usado por voluntários da Arquidiocese de Belo Horizonte no amparo às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho foi entregue ao Papa Francisco durante audiência no Vaticano.

O padre Renê Lopes, pároco da Matriz de São Sebastião, em Brumadinho, entregou o colete, com a expressão “Juntos por Brumadinho” gravada no peito, ao cardeal dom Sérgio da Rocha, durante visita do presidente da CNBB,  às vítimas da tragédia. O Cardeal , que participa de encontro no Vaticano, fez questão de entregar o colete ao Papa Francisco.

Durante visita à cidade, acompanhado pelo arcebispo dom Walmor, o presidente da CNBB participou de adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz de São Sebastião, junto com pessoas que perderam familiares e amigos na tragédia – o rompimento da barragem de mineração da Vale, ocorrida no último dia 25 de janeiro.

Consternado com o sofrimento  da população, o  Papa Francisco enviou carta oficial por meio do Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade e do Núncio Apostólico no Brasil Dom Giovanni d’Aniello, solidarizando-se com os familiares das vítimas, por ocasião da Missa de Sétimo dia.  Leia, aqui, a mensagem do Papa às famílias de Brumadinho.