Você está em:

Papa Francisco recebe dom Walmor em audiência no Vaticano

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, foi recebido pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, no Vaticano. Durante o encontro, dom Walmor convidou o Santo Padre para participar, em 2017, das celebrações dos 250 anos de história do povo mineiro peregrinando na fé ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Padroeira do Estado de Minas Gerais.

Após o encontro, dom Walmor disse que o Papa Francisco se encantou ao ouvir e conhecer a história do Santuário da Padroeira de Minas. Durante a audiência, o Arcebispo agradeceu e reafirmou o comprimisso de ajudar o Santo Padre no trabalho de introduzir a Igreja em um momento novo, em um mundo plural.  Também transmitiu ao Papa a saudação e a admiração de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte.

Outros temas tratados durante a reunião incluíram o novo caminho missionário da Igreja no mundo, no Brasil e em Minas Gerais. Dom Walmor e o Papa Francisco também conversaram sobre a situação social, econômica e política do Brasil. “Foi um encontro emocionante que alegrou meu coração. A conversa com o Papa Francisco aumentou ainda mais a minha alegria de ser o primeiro servidor da amada Arquidiocese de Belo Horizonte”, afirmou o Arcebispo.

Além do encontro com o Papa Francisco, dom Walmor participou, durante esta semana, de reunião da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano. O Arcebispo integra a Congregação desde agosto de 2009.