Você está em:

Papa Francisco: “Os jovens são convidados VIP nas paróquias”

 
O Papa Francisco, durante celebração da Eucaristia na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro neste sábado, 27 de julho, convocou os jovens a ouvirem o chamado de Deus, anunciarem o Evangelho e promoverem a cultura do encontro. A Missa contou com a participação de bispos do mundo inteiro, padres, seminaristas e religiosos. Dirigindo-se a eles, o pontífice pediu para que levem o Evangelho a todos os povos e que “convertam-se em construtores de um mundo mais fraterno”. 
 
Francisco também pediu aos consagrados e consagradas que vivam e permaneçam em Cristo. “Permanecer em Jesus é ir ao encontro dos outros”, lembrou, citando Madre Tereza de Calcutá, que via na vocação uma oportunidade de estar com os mais pobres.
 
Durante a homilia, o Papa falou aos vocacionados para a vida consagrada que todos têm o compromisso de guiar os jovens para que se tornem discípulos de Jesus. “Ser discípulo e missionário é uma consequência do Batismo e compromisso dos cristãos”, destacou. Para o pontífice, é preciso ajudar a juventude na descoberta da alegria de viver a fé e educá-la na missão. “Os jovens são convidados VIP nas paróquias”, lembrou. 
 
Antes de concluir a homilia, Francisco convocou todos “a irem contra a corrente de uma cultura que prioriza apenas a eficiência e o pragmatismo”. De acordo com o Papa, “é preciso reconhecer o valor da solidariedade e da fraternidade, que fazem a sociedade mais humana”.