Você está em:

Papa Francisco enaltece convivência pacífica entre religiões

 

 

O Papa Francisco inspirou a catequese desta semana na viagem apostólica à Albânia, realizada no domingo, dia 21 de setembro. Com sua presença, o Santo Padre  manifestou solidariedade ao País que, após passar muito anos sob a opressão de um regime ateu e desumano, vive, agora, a experiência de convivência pacífica entre as religiões. “Por isso, no centro dessa Viagem esteve um encontro interreligioso onde pude constatar, com viva satisfação, que a pacífica e frutuosa convivência entre pessoas e comunidades pertencentes a religiões diferentes é não só desejável, mas concretamente possível e praticável.” – disse o Papa.

Segundo o Papa Francisco, foi visível no encontro inter-religioso que é possível e praticável estabelecer um diálogo frutuoso entre as religiões, sem que isso signifique dar espaço ao relativismo ou ao menosprezo da identidade de cada um.

O Santo Padre recordou, também, os testemunhos de martírio que conheceu na Albânia: “Graças à presença de alguns idosos, que viveram na sua carne as terríveis perseguições, ressoou a fé de tantos heroicos testemunhos do passado, os quais seguiram Cristo até às extremas consequências.”(Clique aqui para ler a catequese na íntegra)

 

Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

23 de Setembro de 2014

NÃO COMPLICAR O EVANGELHO: ESCUTÁ-LO E PRATICÁ-LO

 

19 de Setembro de 2014

A IDENTIDADE CRISTÃ SE REALIZA COM A NOSSA RESSURREIÇÃO

 

18 de Setembro de 2014

O PERFUME DA PECADORA