Você está em:

Papa apoia “Mobilização pela Paz na Síria”, que será realizada em Belo Horizonte

O Papa Francisco enviou mensagem ao arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor, sobre o “Mobilização pela Paz na Síria” que será realizada no próximo dia 15 de agosto, em Belo Horizonte, dia da Assunção de Nossa Senhora. Em mensagem enviada para dom Walmor, o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello, destaca “o Santo Padre Francisco quis manifestar a todos os participantes nesta iniciativa a sua paterna solicitude” e complementa “o Santo Padre acompanha constantemente o desenvolvimento da situação naquele querido País, quer através de suas orações, quer em iniciativas em favor do restabelecimento da paz”.

Leia abaixo a correspondência enviada por dom Giovanni d’Aniello com mensagem do Papa Francisco:

 

 

Oração pela Paz na Síria:

O Consulado da República Árabe da Síria reúne a comunidade árabe de Minas Gerais para um momento de oração e sensibilização de todo o mundo para a necessidade de paz na Síria. O evento, que conta com o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, será realizado no feriado de terça-feira, dia 15 de agosto  – Dia da Assunção de Nossa Senhora e Dia da Padroeira de BH, Nossa Senhora da Boa Viagem – de 10h às 12h, na Praça da Liberdade. Todos são convidados para juntos rezarem pela paz, em um gesto de amizade e solidariedade ao povo sírio.

Os jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte que estarão reunidos no Santuário Nossa Senhora da Piedade durante a 22ª Peregrinação da Juventude.

Há mas de 200 anos a comunidade síria com sua cultura, culinária, língua e costumes, está presente no Brasil. Com a guerra que já dura seis anos, metade da população da Síria saiu do país. Cerca de 400 mil pessoas perderam suas vidas, entre elas, 100 mil crianças.

VEJA TAMBÉM