Você está em:

Papa enaltece o valor de acolher refugiados


 

 
Em sua catequese semanal, o Papa Francisco recordou a peregrinação que fez à Turquia, de sexta-feira, 28, a domingo, 30 de novembro. O Papa agradeceu aos fiéis por terem rezado, antes, pelo bom êxito da visita e pediu agora que dessem graças ao Senhor pelos frutos que ela pode dar no diálogo com os irmãos ortodoxos e muçulmanos e na construção da paz entre os povos.

 

O Santo Padre classificou de importante, belo e doloroso para ele o encontro com um grupo de jovens refugiados hospedados pelos Salesianos:

“Estive lá para expressar a proximidade minha e da Igreja, seja para ressaltar o valor da acolhida, no qual a Turquia muito se empenhou. Agradeço de coração aos Salesianos que trabalham com os refugiados. Aquele oratório é uma coisa bonita, um trabalho ‘escondido’. Rezemos todos pelos refugiados e deslocados, para que sejam removidas as causas desta dolorosa chaga”.

O Papa lembrou a memória de São Francisco Xavier, padroeiro das missões, que a Igreja recorda hoje, 3 de dezembro, e em seguida, leitores saudaram os grupos, resumindo a catequese do Papa em várias línguas.   (confira, aqui, a síntese da Catequese  do Papa Francisco)

Leia, ainda, os resumos das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

4 de dezembro de 2014
SEM MAQUIAGEM SOBRE A ROCHA

 

2 de dezembro de 2014
SÓ O HUMILDE COMPREENDE

 

1º de dezembro de 2014
O PAPA AOS CONSAGRADOS: DEIXAR O ACONCHEGO E IR ÀS PERIFERIAS