Você está em:

Papa Bento XVI escreve mensagem para a Jornada Mundial da Juventude 2011

A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou a mensagem do papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Madri, entre os dias 6 e 21 de agosto do próximo ano. O tema da jornada mundial é “Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

“Gostaria que todos os jovens tanto os que partilham a nossa fé em Jesus Cristo quanto os que hesitam, estão em dúvidas ou não acreditam Nele, a viverem esta experiência que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo e de seu amor por cada um de nós“, frisa o papa na mensagem.

No texto, o pontífice faz um convite aos jovens para este importante evento para a Igreja na Europa e toda a Igreja Católica no mundo. “Muitos manifestam o desejo de construir relações autênticas de amizade, de conhecer o verdadeiro amor, fundar uma família unida, atingir uma estabilidade pessoal e uma real segurança que possa garantir um futuro sereno e feliz”, disse em outro trecho da mensagem.

O evento, para Bento XVI, é um ponto de referência para a juventude da atualidade. Ele diz que muitos jovens não têm uma referência e por isso são “inseguros”. “Vocês são o futuro da sociedade e da Igreja. É fundamental ter raízes, bases sólidas […]”, sublinhou Bento XVI.

O pontífice encerra a mensagem ressaltando os jovens têm o direito de receber das gerações passadas pontos firmes de referência a fim de que possam fazer escolhas e construir a própria vida, como uma planta jovem que precisa de uma sólida base para que cresçam suas raízes, e se tornar no futuro, uma árvore robusta, capaz de dar fruto.

Acesse a mensagem na íntegra, em Espanhol, ou versão traduzida.