Você está em:

Padres jubilares: momento especial de celebração e partilha

 
Padres jubilares da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram nesta terça-feira, dia 18 de outubro, durante um momento especial de Ação de Graças em comunhão com o arcebispo dom Walmor e com o bispo auxiliar dom João Justino. O encontro foi realizado no Palácio Cristo Rei e contou com a presença de muitos sacerdotes que celebram, neste ano, 25, 40, 50 e até 65 anos de ordenação sacerdotal e também com os padres representantes da Pastoral Presbiteral de cada uma das Regiões Episcopais.
 
O padre Cleto Calimman, que é professor da PUC Minas, celebra, neste ano, 50 anos de ordenação sacerdotal. “O tempo passa muito rápido e, olhando para trás, vemos que a trajetória é feita com muitas falhas mas também com muito trabalho, muita alegria. É uma satisfação estarmos aqui para agradecermos a Deus pelo dom da vida e por ter nos dado a perseverança”.
 
O Monsenhor Judas Tadeu, que também celebra 50 anos de sacerdócio, se disse muito grato por poder ter presenciado grandes marcos da história da Igreja Católica: “pude ser padre antes e depois do Concílio Vaticano II”.
 
O Jubileu é um momento muito especial de celebração da vida destes sacerdotes que se dedicam ao ministério e ao povo de Deus. Durante a celebração, dom Walmor agradeceu a todos pelo bonito trabalho e pediu que cada um dos padres presentes pudesse compartilhar um pouco de sua história.
 
Dom João Justino destacou que o encontro com os padres jubilares é um momento especial de agradecimento. “Está é uma iniciativa da Pastoral Presbiteral que nos apresenta a riqueza de nossa história, experiências tão diversificadas, vidas doadas. Agradecemos e pedimos que vocês possam estar sempre junto com os nossos jovens, contribuindo para a formação”.