Você está em:

Padres da Arquidiocese participam da Assembleia Geral do Clero

Todos os padres da Arquidiocese de Belo Horizonte estiveram reunidos nesta terça-feira, 4 de dezembro, para a Assembleia Geral do Clero. O encontro foi presidido pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e contou com a participação dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino. A Assembleia é uma oportunidade para refletir sobre as ações pastorais, além de reforçar os valores e princípios que marcam a caminhada pastoral dos sacerdotes.

Durante o evento, os padres também refletiram sobre os resultados da IV Assembleia do Povo de Deus (IV APD), realizada ao longo de 2012. Nas Assembleias do Povo de Deus, todos os católicos são convidados a construírem, juntos, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte e os Planos de Ação Pastoral das Regiões Episcopais.

A Assembleia Geral do Clero foi realizada na PUC Minas, Unidade São Gabriel. O endereço é Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel, em Belo Horizonte.