Você está em:

Padre Fernando convida fiéis para celebrar os 250 anos de peregrinações ao Santuário da Padroeira de Minas

O Santuário Nossa Senhora da Piedade celebra, com programação especial, os 250 de peregrinações ao território sagrado da Padroeira de Minas Gerais. O reitor do Santuário, padre Fernando César do Nascimento convida todos os fiéis a participarem dos momentos de espiritualidade, celebrações, apresentações artísticas e culturais.

Padre Fernando afirma que, aos sacerdotes, servidores na casa da Mãe Piedade, faltam palavras para externar e testemunhar as muitas graças alcançadas sob a intercessão da Mãe da Piedade. “Estar aqui, neste Centro de Espiritualidade, diante da mística singular deste território, é uma experiência única na vida de cada um de nós. Não deixem meu irmão e minha irmã essa oportunidade passar em sua vida”.

Leia na íntegra o convite que o Padre Fernando César faz especialmente a você:

Queridos irmãos e irmãs, em Cristo Jesus,

Paz e bem!

Estamos iniciando o novo ano – 2017- tempo jubilar do Santuário Nossa Senhora da Piedade, a Padroeira do Estado de Minas Gerais. É o momento de celebrar os 250 anos de peregrinações a esse território. Marcados e nutridos pela fé, os filhos e filhas de Nossa Senhora não medem esforços para subir esta montanha sagrada e, aqui, nestes, 1746 metros de altitude, fazerem a experiência salutar de estarem em lugar sagrado, a Magnífica Arquitetura Divina. No colo da Mãe da Piedade, a Mãe da Misericórdia, todos se entregam e buscam o amparo que tanto necessitam. Encontram força para enfrentarem com dignidade os desafios da existência humana, em todos os sentidos. Aqui, ao encontrarem com Maria, os peregrinos tem a oportunidade de aprender com a Mãe de Deus a serem discípulos, a realmente amar e servir.

 Para nós, padres, que aqui somos servidores, faltam palavras suficientes para externar e testemunhar as muitas graças alcançadas sob a intercessão da Mãe da Piedade. O que consigo lhes dizer é que vivenciar essa belíssima experiência de fé aqui, vendo tantos filhos e filhas que se sentem acolhidos, amados e amparados pela Mãe Maria, é algo maravilhoso. Por isto, faço um convite a você que nos lê: peregrine ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais. Estar aqui, neste Centro de Espiritualidade, diante da mística singular deste território, é uma experiência única na vida de cada um de nós. Ouso dizer: é impossível subir esta montanha sagrada, estar neste precioso Santuário Nossa Senhora da Piedade e, depois, simplesmente descer rumo à planície, sendo a mesma pessoa que aqui chegou.

Não deixe, meu irmão e minha irmã, essa oportunidade passar em sua vida. O Ano Jubilar que se inicia, certamente, deixará em nossos corações uma marca da eternidade. Atentos ao convite da Mãe, devemos todos buscar a conversão cotidiana para que, convertidos, no mundo, possamos, através do testemunho de discípulos, ajudar muitos irmãos e irmãs a caminharem na Luz, que é Cristo Jesus.

Espero você para juntos celebrarmos esta dádiva, que gratuitamente o Pai, sob a Intercessão e a Proteção da Mãe Maria, a Senhora da Piedade, está nos concedendo. Que Deus o abençoe e Nossa Senhora o cubra com o teu Manto Sagrado!

 

Carinhosamente,

Padre Fernando César do Nascimento
Reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade