Você está em:

 “Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação” é tema de painel com Dom Walmor, em Congresso da ADCE


Dom Walmor é um dos expositores convidados do Congresso Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE/Uniapac Brasil), que propõe o tema geral “Construindo um novo Brasil”.

Em seu painel, no dia 27 de setembro,  com reflexões sobre “Os valores e  o papel das pessoas para um país em transformação”, o Arcebispo fala sobre os  grandes giros antropológicos civilizatórios que a sociedade vivencia: “precisamos nos colocar no mundo como aprendizes não somente no modo de dizer ou saber, mas sim no modo de ser. Apesar de dominarmos muitas tecnologias, ainda precisamos avançar no desenvolvimento humanístico para sermos melhores a cada dia”, afirma.

Além disso, participam  dos trabalhos desse Painel a Secretária Nacional da Família, do Ministério da Mulher , da Família e dos Direitos Humanos, dra. Ângela Vidal Gandra da Silva Martins, e  a Sócia fundadora da Consultoria Symblein, Carmen Migueles. O mediador será o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade.

O Congresso Nacional ADCE – Uniapac Brasil 2019 reuniu líderes influentes e pessoas relevantes nos setores empresarial, acadêmico, governamental, jurídico, social e ambiental do Brasil, em um encontro multidiscipliar, com cinco painéis técnicos e executivos que estimulam a reflexão sobre o momento atual, a troca de conhecimento, o diálogo e o estímulo a novas práticas a favor do desenvolvimento econômico e social do nosso país.

O Professor e Difusor de Conceitos e Atividades ligados à Inovação Gil Giardelli a Palestra Magna, com o tema “ A nova era para os negócios e para o Brasil: inovação, empresas 4.0 e sustentabilidade”.