Você está em:

Ordenação presbiteral: padre Felipe Lemos Queirós

A Igreja São Geraldo, na Paróquia e bairro de mesmo nome, ficou repleta de fiéis, familiares e amigos de Felipe Lemos Queirós para um importante momento: sua ordenação presbiteral, no sábado, dia 15 de outubro.  Ele foi ordenado pelo arcebispo dom Walmor, em celebração que reuniu muitos padres e seminaristas do Seminário Arquidioesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), onde o padre Felipe Lemos recebeu sua formação para a vida sacerdotal. 
 
 
Antes da ordenação, dom Walmor abriu a Porta Santa, no contexto do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, na Igreja São Geraldo. E depois sublinhou, durante a homilia, que o padre Felipe deverá sempre se recordar que sua ordenação ocorreu durante o Ano Santo da Misericórdia, acontecimento que deve sempre marcar a sua vida sacerdotal. 
 
 
Após sua ordenação, padre Felipe Lemos agradeceu as comunidades de fé da Paróquia São Geraldo, onde iniciou sua vida cristã. Recordou-se, de modo especial, do apoio recebido pelos seus pais e familiares. O lema da vida sacerdotal do padre Felipe Lemos Queirós é inspirado no Evangelho de São Lucas: “Em atenção a tua palavra, lançarei redes ” (Lc 5,5)