Você está em:

Observatório da Evangelização produz síntese sobre resultados da 5ª APD


 
 

A equipe executiva do Observatório da Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas produziu e disponibiliza no seu blog (aqui) uma síntese com todo o percurso da 5ª Assembleia do Povo de Deus.

No link “De olho na APD”, do blog do Observatório (aqui), os leitores poderão consultar um resumo das novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Arquidiocese, fruto da Assembleia Geral da APD, ocorrida no dia 15 de outubro de 2016. Além das dez diretrizes aprovadas, o texto apresenta breves considerações sobre os três níveis de ação (pessoal, comunitário e social) de cada uma das diretrizes.

No mesmo espaço, há os apontamentos com a descrição e análises das várias assembleias ocorridas durante o ano, nos níveis paroquial, forâneo, regional e as assembleias especiais (religiosos e juventude) até a grande assembleia geral.  Além dos textos, o leitor encontrará também um registro fotográfico de cada uma dessas etapas.

Pela primeira vez, a Arquidiocese, por meio do Observatório, produziu um documento contendo todo o percurso da APD, com comentários e análises sobre esse processo de escuta e tomada de decisões do povo de Deus.

Esse registro, tornado público no blog do Observatório, pode ser utilizado para que todos os cristãos e cristãs tenham acesso à dinâmica e complexidade da Assembleia do Povo de Deus. Além disso, explicita toda a riqueza das várias etapas da Assembleia, constituindo-se, certamente, numa importante fonte de informação e pesquisa.
 

Robson Sávio Reis Souza
Professor da PUC-Minas, doutor em Ciências Sociais (Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da PUC Minas); mestre em Administração Pública (Gestão de Políticas Sociais – Escola de Governo da Fundação João Pinheiro);