Você está em:

O cuidado com os mais necessitados, desde a primeira infância à 3ª idade

 

 

A Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem) traz em sua sigla a síntese do que ela significa (Fons, do latim FONTE + BEM = fonte do bem). Fundada em 1954 pelo padre Paulo Rególio, SSS, religioso da Congregação dos Sacramentinos, a instituição tem como objetivo promover a dignidade dos menos favorecidos. Reúne três importantes trabalhos sociais que são realizados por meio da Casa Santa Zita, do Centro Social Lar Frei Leopoldo e da Obra do Berço.

 

Segundo a analista de comunicação da Fundação, Louizy Costa, o objetivo da Fonsbem, vinculada ao Santuário de Adoração Perpétua- Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, é manter em funcionamento todas as suas obras, contribuindo para a justiça social e assegurando aos que mais necessitam os direitos fundamentais à educação, ao trabalho, à moradia ao lazer e à saúde. Assim, a Fonsbem busca minimizar os efeitos da exclusão social, contando com recursos provenientes de doações de particulares – especialmente dos paroquianos-, assim como de convênios com os setores público e privado.

 

 Atividades especiais de estética na Casa Santa Zita, na semana dedicada aos  idosos 

A casa Santa Zita, instituída em 1954, oferece moradia, assistência espiritual, médica, social e humana a 26 idosas. Como instituição de longa permanência, tem a missão  de garantir  às idosas os direitos fundamentais à dignidade e à qualidade de vida.

 

Fundado em 1981, o Centro Social Lar São Leopoldo faz o acolhimento institucional de 15 meninas  desligadas do convívio familiar por determinação judicial. A unidade presta atendimento integral a essas crianças, a partir dos 7 anos. Tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento físico, mental, psicológico, intelectual e social das meninas, oferecendo alimentação, acompanhamento educacional, moradia, saúde e cultura, em ambiente acolhedor.

 

Os recém-nascidos também recebem o carinho da Fonsbem. A Obra do Berço, trabalho iniciado em 1954, reúne voluntárias que fazem e distribuem enxovais para gestantes carentes da região metropolitana de Belo Horizonte.

 

As pessoas que desejarem colaborar com a Fonsbem podem depositar suas  doações em dinheiro na conta 13.003391-2, agência 3476,  Banco Santander. A contribuição também pode ser feita por boleto bancário.  Doações em material devem se concentrar em produtos como fraldas geriátricas, leite em pó, artigos de limpeza e produtos de higiene pessoal.

 

Serviço:
Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa viagem (Fonsbem)
www.fonsbem.org.br
Rua Sergipe, 172 – bairro Funcionários – Belo Horizonte (MG)
(31) 3224 – 2270

 

Meninas do Lar São Leopoldo recebem  presentes de Natal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Padre André Agazzi, SSS, Vigário do Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, celebra  Missa  para idosas da Casa Santa Zita

 


Na semana do Idoso,  senhoras da Casa Santa Zita se divertem em rodada de bingo