Você está em:

Novos bispos auxiliares visitam a Arquidiocese de Belo Horizonte

Os novos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, monsenhor Geovane Luís da Silva e monsenhor Otacílio Ferreira Lacerda, nomeados pelo Papa Francisco em dezembro, visitaram a Arquidiocese nesta semana. Eles receberão a ordenação episcopal no mês de março, e, em seguida, iniciarão seus ministérios na Arquidiocese de Belo Horizonte.
 
Monsenhor Geovane e monsenhor Otacílio participaram de importantes momentos de partilha com gestores de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte e conheceram a obra da Catedral Cristo Rei, na Avenida Cristiano Machado. Os religiosos também visitaram a Rede Catedral de Comunicação Católica, no bairro Dom Cabral, onde conheceram os estúdios da TV Horizonte e da Rádio América e participaram, ao vivo, do programa de rádio “Falando de Vida”, com a jornalista Síria Caixeta.
 
Durante a entrevista, monsenhor Geovane destacou a importância dos trabalhos sociais realizados na Arquidiocese de Belo Horizonte. Segundo ele, os projetos de inclusão social, principalmente os que auxiliam a população mais pobre, são de extrema importância para a integração de todas as pessoas à comunidade. Também durante a entrevista, monsenhor Otacílio afirmou que pretende trabalhar de maneira próxima às pessoas “É importante que a palavra do Senhor chegue a todas as pessoas, deve ser o centro da nossa missão. E assim gerar frutos de paz, justiça e vida nova”, ressaltou o religioso.