Você está em:

Nova Lima: Núncio Apóstolico vista o Hospital Nossa Senhora de Lourdes

Dom Giovanni D’Aniello,  Núncio Apostólico no Brasil que  está em visita pastoral na Arquidiocese de Belo Horizonte, visitou na tarde deste sábado, dia 6, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Nova Lima. Com  85% dos leitos destinados aos pacientes do SUS, o hospital é referência em atendimento à saúde na região e é mantido pela Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes, instituição vinculada à Arquidiocese de BH. 

A visita foi guiada pelo superintendente da Fundação, padre Márcio Nicolau da Silva e acompanhada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, pelo bispo-auxiliar, dom João Justino de Medeiros Silva, padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), diretores do Hospital e autoridades da cidade. Foram visitadas as alas de hemodiálise, pediatria, Centro de Terapia Intensiva (CTI), bloco cirúrgico e enfermarias.  

Durante apresentação, dom Giovanni D’Aniello disse que agradece de coração a dom Walmor e a dom João Justino pela oportunidade de conhecer diferentes realizades e frentes de trabalho da Igreja na Arquidiocese de Belo Horizonte. “A Igreja quer servir e estar a serviço dos outros. Um hospital nos dá a chance de estar a serviço do povo. O que se realiza aqui é a simbiose entre a simplicidade e o amor ao próximo. Mostrem sempre àqueles que sofrem que, acima de tudo e mais importante é ter confiança em Deus”.
 
Dom Walmor lembrou que a cooperação de todos é importante e faz com que o serviço do hospital cresça cada vez mais. “Aqui é a casa de todos e sobretudo a casa dos mais pobres e sofredores. Peço que Deus muito nos abençoe no diálogo e na cooperação para que o hospital continue este caminho bonito e servidor. Cada vez mais uma referência para as pessoas”.

 

–  Veja mais fotos aqui.

 

Na noite de sábado, dom Giovanni D’Aniello visitou a Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), em Contagem e celebrou a Eucaristia na Paróquia Cristo Redentor, na região do Barreiro. A Missa foi concelebrada pelo arcebispo dom Walmor e pelo bispo-auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio.

No Domingo da Divina Misericórdia, dia 7, o Núncio Apostólico dom Giovanni D’Aniello, celebra a Eucaristia pelo início das Obras da Catedral Cristo Rei,  às 8 horas. Todos são convidados a participar desse momento histórico para a Arquidiocese de Belo Horizonte, para a Igreja no Brasil e no mundo. Veja o convite do Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo clicando aqui.

Dom Giovanni D’Aniello também celebra no Santuário da Padroeira de Minas, às 11h de domingo. 

 

Acompanhe aqui a visita do Núncio Apostólico na Arquidiocese:

Primeiro dia de visita

Paróquia Cristo Rei de Vespasiano recebe dom Giovanni D’Aniello

Ribeirão das Neves: Núncio Apostólico visita Centro de Evangelização