Você está em:

Nova exortação apostólica do Papa: “Sobre o amor na família”

Será apresentada, no dia 8 de abril, sexta-feira, a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco: Amoris laetitia (Sobre o amor na família). O texto é fruto das reflexões da Assembleia Ordinária do Sínodo sobre a Família, realizada em outubro de 2015. Um ano antes, em 2014, o Papa convocou um Sínodo Extraordinário sobre o mesmo tema.
 
A Exortação Apostólica sobre a família estará disponível em seis línguas, entre elas, o português. O texto trará contribuições dos padres sinodais e é aguardado na expectativa de trazer diretrizes e linhas de ação sobre temas práticos que dizem respeito à família.
 
A Exortação Apostólica Amoris laetitia será apresentada na Sala de Imprensa da Santa Sé pelo secretário geral do Sínodo dos Bispos, cardeal Lorenzo Baldisseri, e pelo arcebispo de Viena (Áustria), cardeal Christoph Schönborn. O casal italiano de docentes de Filosofia, Francesco Miano, que leciona na Universidade de Roma Tor Vergata, e a professora Giuseppina De Simone, da Faculdade Teológica de Nápoles, também participam da coletiva. A coletiva será transmitida, ao vivo, pela Rádio Vaticano: http://br.radiovaticana.va/.