Você está em:

Nota de solidariedade: incêndio no Convento São Francisco – Irmãs Clarissas Franciscanas

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com a congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas e com toda a comunidade, pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara. Durante o incêndio, a Irmã Valéria Carvalho, de 82 anos, que estava auxiliando as outras religiosas, infelizmente faleceu.

Desde a madrugada, religiosos da Ordem dos Frades Menores e de toda a Província Franciscana da Arquidocese de Belo Horizonte estão no convento junto com as irmãs ajudando-as.   

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na ala dos dormitórios, onde cerca de 50 religiosas Clarissas Franciscanas dormiam. 

 

Mensagem de solidariedade do arcebispo dom Walmor

 

Entristece os nossos corações todo o sofrimento vivido pelas nossas irmãs, no Convento São Francisco de Assis. Partilho com toda a Congregação das Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento esse momento de dor. Estive com as Irmãs, no Convento, oferecendo a nossa solidariedade, todo o nosso apoio. Rezamos juntos e pedimos a Deus que conforte os corações, especialmente dos familiares da Irmã Valéria. Peço a oração de todos, para que as irmãs encontrem na fé a força para superar esse momento tão difícil.