Nota de falecimento ““ Frei Félix Neefjes, Ofm

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com os familiares e amigos do Frei Félix Neefjes, Ofm, que faleceu nesta segunda-feira, 2 de setembro, aos 92 anos.

Natural da Holanda, Frei Félix veio para o Brasil em 1950. Em 1975, foi assessor nacional da Conferência Nacional dos Bispos do brasil (CNBB), na área de Ecumenismo. De 1986 a 1988, atuou como coordenador nacional de Ecumenismo.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, frei Félix Neefjes foi pároco da paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates, de 1964 a 1966 e pároco da Paróquia São Francisco de Assim, em Betim, de de 1980 a 1983.

Frei Félix também trabalhou nas Arquidioceses de Salvador e Rio de Janeiro. Em Salvador, atuou na Secretaria Regional da CNBB e na cúria metropolitana. Em 1994, foi nomeado membro da Comissão Franciscana Internacional para o relacionamento com os muçulmanos e atuou no Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos.

A celebração de exéquias ocorreram na Casa Provincial dos Frades Menores, em Belo Horizonte e o sepultamento, no cemitério provincial dos franciscanos, em Ribeirão das Neves, também na capital mineira.