Você está em:

Nota de falecimento: Dom José Belvino, bispo emérito de Divinópolis

Arquidiocese de Belo Horizonte manisfesta solidariedade pelo falecimento de Dom José Belvino do Nascimento, bispo emérito de Divinópolis.

Dom José Belvino tinha 86 anos e faleceu no Hospital.

O corpo de dom José Belvino está sendo velado na Matriz de Entre Rios onde permanecerá até às 15h. Depois seu corpo irá para Divinópolis. A primeira Missa, durante o velório, será celebrada na Catedral do Divino Espírito Santo, às 21 horas de hoje. Ao longo da noite, as Celebrações Eucarísticas serão de duas em duas horas até às 7h de quinta-feira, horário da última Missa. Depois o corpo será sepultado,  no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Conceição do Pará.

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, padres e fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte estão em comunhão e oração pelos familiares e amigos de Dom José Belvino do Nascimento.

Bispo de 1989 a 2009 em Divinópolis

Dom José Belvino do Nascimento nasceu em Mercês, região da Zona da Mata, em 29 de dezembro de 1932 e ordenou-se sacerdote em 2 de dezembro de 1956.

Após nomeação do Papa João Paulo II,  foi ordenado bispo em Entre Rios de Minas, em setembro de 1981, tomou posse como bispo em Itumbiara, Goiás, em 11 de outubro de 1981.
Nomeado Bispo Coadjutor de Patos de Minas, em 6 de fevereiro de 1987, iniciou seu ministério em maio de 1987. Foi transferido para Divinópolis em maio de 1989, onde ficou até tornar-se emérito, no dia 11 de fevereiro de 2009.