Você está em:

“Nossas igrejas estão fechadas, mas de nossas casas formamos um coração só”: homilia de dom Walmor neste Domingo de Ramos

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais não recebeu multidões de fiéis, como sempre ocorre em cada Semana Santa. Na Basílica da Piedade – Ermida da Padroeira de Minas Gerais, poucas pessoas: o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, os sacerdotes servidores do Santuário com uma pequena equipe de fiéis leigos. Do ponto mais alto do Santuário, com  simplicidade, a Eucaristia foi celebrada. Embora sem a presença da assembleia de fiéis, a Missa integrou famílias, a partir da fé e de diferentes meios de comunicação católica. Em sua homilia, dom Walmor lembrou: “Esta Semana Santa, embora não congregando pessoas em nossos templos, será rica de espiritualidade. É convite forte à humanidade para viver novo tempo”.

Os templos estão fechados, em razão do isolamento social necessário para conter a pandemia da Covid-19. Neste contexto, dom Walmor, se dirigindo aos fiéis, que participaram da celebração pela Rádio América, TV Horizonte, Rede Minas e redes sociais, disse: “A sua casa agora é a grande igreja”, fazendo referência à igreja doméstica, lar das famílias.

A homilia do arcebispo Dom Walmor foi destaque no Jornal Estado de Minas e Jornal O Tempo:

 

JORNAL ESTADO DE MINAS
”A sua casa agora é a grande igreja”: como será a semana santa em tempos de coronavírus

 

JORNAL O TEMPO
Fiéis acompanham Domingo de Ramos pela internet, e mantêm tradições à distância

Domingo de Ramos: dom Walmor prega isolamento

 

SUPER NOTÍCIA
Fiéis acompanham Domingo de Ramos pela internet, e mantêm tradições à distância

 

Acompanhe, logo abaixo, a homilia completa. Compartilhe com a sua família.