Você está em:

Nossa Senhora Aparecida: imagem peregrina será acolhida por fiéis durante celebrações na Arquidiocese

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará presente em duas importantes celebrações do Dia da Padroeira do Brasil, 12 de outubro, na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em Contagem, na Praça da Cemig, a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) organiza a Missa da Padroeira que é celebrada desde 1984. A Missa, às 9h, será presidida bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada pelos padres das 78 paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).  
 

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, a imagem peregrina será acolhida às 11h, em celebração na Igreja Nova das Romarias. Logo depois, os fiéis seguem em procissão com a imagem até a Ermida da Padroeira de Minas.
 
A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida foi recebida na Arquidiocese de Belo Horizonte durante a 15ª Torcida de Deus, no dia 31 de maio, no Estádio Mineirão. Em comunhão com milhares de fiéis, o arcebispo dom Walmor corou Nossa Senhora Aparecida. Após este momento especial, diversas paróquias da Arquidiocese também receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.