Você está em:

Nesp promove segundo encontro “Com Fé na Política” – 6 de maio

Como parte das ações do projeto Com Fé na Política neste ano, o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) promoverá o segundo encontro do projeto, no próximo dia 06 de maio, a partir das 19h, na PUC Minas, bairro Coração Eucarístico.

Há um ano, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, lançou o projeto Com Fé na Política que tem como objetivos, entre outros, criar fóruns qualificados de formação e discussão para o acompanhamento dos políticos eleitos dos 28 municípios que compõem a Arquidiocese, possibilitando momentos de interação entre a Arquidiocese e os detentores de funções públicas no Executivo e Legislativo, visando à discussão acerca das políticas públicas locais; além da criação de espaços que propiciem a vivência da fé e da espiritualidade cristã para os políticos e seus familiares.

A abertura do encontro será feita pelo bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães (que virá de Brasília, onde estará participando da Assembléia anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Para apresentar uma discussão sobre o tema “Política, Ética e Economia” foi convidado o professor da PUC Minas Robson dos Santos Marques, economista, mestre em Demografia, com larga experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana.

Após a conferência, os presentes terão oportunidade de discutir o tema com os representantes da Arquidiocese e o palestrante.

Outras informações sobre essa atividade podem ser obtidas no NesP pelo e-mail: nesp@pucminas.br ou pelo telefone: (31) 3319-4978.

____________________________________
Encontro do projeto COM FÉ NA POLÍTICA
Dia: quinta-feira, 6 de maio
Horário: 19h
Local: anexo do prédio 43 da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico
Tema: Política, Ética e Economia
____________________________________