Você está em:

Nesp e Centro Loyola convidam para ciclo de debates

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte (Nesp), que integra o Anima PUC Minas, em parceria com o Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura de Belo Horizonte, promovem o Ciclo de Debates “Igreja e Sociedade: Diálogos”.

Ao promover a reflexão sobre temas contemporâneos relevantes, pretende-se aprofundar o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a Sociedade, visando contribuir para a construção de um mundo justo e fraterno, conforme aponta a Campanha da Fraternidade deste ano.  
 
Os encontros do ciclo de debates, abertos e gratuitos ao público, serão realizados na sede do Centro Loyola, uma vez por mês, sempre às 19h30min, conforme programação abaixo:

19 de março: “Igreja e sociedade: desafios”. Assessoria: padre Johan Konings (FAJE) e dom Joaquim Mol (bispo auxiliar de BH e reitor da PUC Minas);
23 de abril:  “A cidade contemporânea: cultura urbana e modos de vida na grande metrópole”. Assessoria: professora Luciana Andrade (PUC Minas);
21 de maio: “A política brasileira e a democracia no Brasil”. Assessoria: professor Otávio Dulci (PUC Minas);
18 de junho: “O sujeito no mundo contemporâneo”.  Assessoria: professor William Castilho e professora Adriana Penzim (Nesp – PUC Minas).

O Centro Loyola fica localizado na Rua Sinval de Sá, 700, bairro Cidade Jardim.
 
Para outras informações sobre o evento:

•    Nesp:
No e-mail: nesp@pucminas.br
Telefone: 3319-4978

•    Centro Loyola:
No site: www.centroloyola.org.br
Telefone: 3342-2847