Você está em:

Natal dos Pobres 2016: ação solidária precisa de voluntários

 
“Jesus se fez pobre para os pobres” (2Cor 8,9) é a verdade que inspira a ação solidária Natal dos Pobres, promovida pela Toca de Assis, pelos Filhos e Filhas do Santíssimo Sacramento.  A iniciativa necessita de ajuda – doações e trabalho voluntário. A ideia é oferecer serviços gratuitos às pessoas que vivem nas ruas. Assim, todos que puderem ajudar no acolhimento serão bem-vindos. Também é necessário o trabalho voluntário de pessoas habilitadas nas seguintes profissões: cabelereiro, manicure, médico, enfermeiro, motorista, auxiliar de serviços gerais, músico e cozinheiro. Pede-se também a doação de alimentos, roupa e produtos de higiene. 
 
O Natal dos Pobres será no dia 11 de dezembro, domingo, das 7h às 15h30, no ginásio do Colégio Monte Calvário. Será disponibilizado um ônibus para o transporte das pessoas em situação de rua, com embarque no centro de Belo Horizonte. A programação do dia inclui recepção com café da manhã, serviços diversos – corte de cabelo, higiene das mãos, atendimento médico, consultoria com a defensoria pública, brincadeiras, apresentação musical, teatro e almoço. Um sacerdote estará à disposição para o atendimento de Confissões. As atividades serão concluídas com a celebração da Missa.  O Ginásio do Colégio Monte Calvário fica na Avenida do Contorno, 9384, bairro Prado.
 
Quem puder ajudar, pode telefonar para a Irmã Maria Francisca, da Fraternidade Toca de Assis: (31)98942-4825 ou (31) 3273-5757. O endereço para a entrega de doações é Rua Perite, 151, Santa Tereza, Belo Horizonte.