Você está em:

Natal: dom Walmor preside Missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, recebeu um grande número de fiéis para a Missa de Natal, nesta segunda-feira, 24 de dezembro. A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Em sua homilia, dom Walmor lembrou que Natal é tempo para que todos se voltem para a luz de Cristo, distanciando-se, assim, da escuridão. O Arcebispo disse que no mundo atual, assim como na época do profeta Isaías, há “sombras e escuridão”. “Basta olhar para os excluídos, para os que estão sofrendo”, sublinhou dom Walmor. Neste contexto, “não poucas vezes, o coração de quem é honesto se entristece”, acrescentou. Contudo, dom Walmor ressaltou que a fé afasta essa tristeza. “Consciente da presença de Cristo no meio de nós, nossa alegria será multiplicada”, disse. Em seguida, o Arcebispo explicou que Natal é oportunidade para reavivar na mente e no coração “que Cristo se entregou para resgatar a humanidade de todo o pecado”.

Após a homilia, dom Walmor recebeu de um grupo de crianças a imagem do Menino Jesus. O Arcebispo a levou até o presépio, completando a Sagrada Família. Após a bênção final, os fiéis contemplaram o Santíssimo Sacramento, ao som da canção “Noite Feliz”.