Você está em:

Missas em homenagem a Irmã Benigna em Sabará, Lavras e Belo Horizonte – 16 de julho

A Associação dos Amigos de Irmã Benigna (Amaiben) e a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade convidam para as celebrações em homenagem a Serva de Deus Irmã Benigna, dia 16 de julho.

Em Sabará, às 19h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Rua do Carmo, Centro, em Sabará. Também às 19h, na Capela de São José,  localizada no Lar Augusto Silva, na Rua Chagas Dória, 750, Centro, em Lavras. E em Belo Horizonte, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, na Rua Além Paraíba, 152 – Lagoinha, às 14h.

Irmã Benigna

Irmã Benigna Victima de Jesus nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Tornou-se religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e sua vida foi marcada pela caridade e generosa acolhida aos mais pobres. Morreu no dia 16 de outubro de 1981. No dia 15 de outubro de 2011, o processo de beatificação de Irmã Benigna foi aberto e a fase diocesana encerrada em janeiro de 2013. Uma Missa marcou o encerramento da fase local e o início da etapa romana.