Você está em:

Missa pelos trabalhadores reúne milhares de fiéis

Momentos e fé e devoção marcaram a 37ª Missa do Trabalhador, que reuniu mais de 5 mil fiéis na Praça da Cemig, em Contagem, nesta quarta-feira, 1º de maio.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada por 40 padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), além de diáconos e seminaristas.

Durante a homilia, dom Luiz ressaltou que a Palavra de Deus é o alimento que sustenta a vida das pessoas e dá vida nova.“Que o Senhor abençôe sempre o trabalho de cada um, seja ele qual for, pois todo trabalho é importante para a dignidade humana e deve ser exercido com humildade e dedicação ao próximo”.

Em homenagem aos trabalhadores, dom Luiz  leu o seguinte trecho da Liturgia das Horas:

Anuncia a aurora o dia, chama todos ao trabalho; Como Outrora em Nazaré, já se escutam serra e malho. Salve ó chefe de família! Que mistério tão profundo ver que ensina teu ofício a quem fez e salva o mundo! Habitando agora o alto com a Esposa e o Salvador, vem e assiste aqui na Terra todo pobre e sofredor! Ganhe o pobre um bom salário, e feliz seja seu lar; gozem todos saúde com modéstia e bem-estar. São José, roga por nós à Trindade que é um só Deus; encaminha os nossos passos, guia a todos para os céus.

Antes da bênção final, dom Luiz abençoou carteiras de trabalho, documentos e objetos e pediu a intercessão de São José por todos os trabalhadores.

Oração do trabalhador
Bênção das carteiras de trabalho
 


 


Mais fotos aqui.

Imprensa:

TV Globo
G1 Minas
Bom dia Minas

TV Alterosa

Band

Rede Minas

Rede TV

TV Record

TV Canção Nova

TV Horizonte

TV Contagem

Rádio Itatiaia

Rádio Inconfidência

Rádio CBN

Rádio UFMG Educativa

Rádio Gospa Mira

Rádio Vitória

Jornal Estado de Minas
(site)
Jornal Estado de Minas (impresso)

Jornal O Tempo

Jornal Super Notícias

Jornal Aqui

Jornal de Contagem