Você está em:

Missa marca envio missionário de dom Luiz Gonzaga para a Diocese de Amparo (SP)

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga se despediu das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte durante Missa celebrada neste sábado, 12 de março, na Casa da Gospa Mira.  Mais de mil fiéis participaram da celebração, presidida pelo arcebispo dom Walmor e concelebrada pelos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom João Justino, padres e diáconos.

Durante a homilia, dom Walmor agradeceu pelo excelente trabalho de dom Luiz durante os cinco anos em que esteve como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, ressaltando o jeito simples de ser de dom Luiz, o coração sempre aberto para todos, o amor pela Igreja e, sobretudo, o respeito pelas pessoas – principalmente as mais simples e mais pobres. “Esses cinco de missão de dom Luiz na Arquidiocese de Belo Horizonte foram tão intensos que representam 50 anos. Nossa gratidão e reconhecimento. Em comunhão com o coração de dom Luiz desejamos que o seu trabalho na Diocese de Amparo seja muito fecundo. Suplicamos a Deus bênçãos e graças para esse bonito trabalho missionário. Deus muito o abençoe. Conte sempre conosco”.

 
Em nome da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), da qual dom Luiz foi bispo referencial, o vigário episcopal, pardre Jorge wydrych, fez uma homenagem, dizendo que dom Luiz Gonzaga sempre será lembrado como “aquele bispo que tem um coração muito bonito e passou no meio do seu povo fazendo o bem”. 
 
Emocionado,  dom Luiz leu uma carta de agradecimento e despedida e ressaltou que “gratidão é a memória do coração”. Agradeceu pela acolhida, a amizade, o carinho e toda a ajuda que recebeu durante seu ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte. “Não se esqueçam de mim no bate-papo com o Senhor e até uma próxima oportunidade. Que a distância não seja obstáculo para a nossa comunhão”.
 
No próximo sábado, dia 19, será a celebração de início do ministério episcopal de dom Luiz como bispo diocesano de Amparo.  A Missa será no sábado, na Catedral Nossa Senhora do Amparo.