Você está em:

Missa marca contagem regressiva para a JMJ

Uma Missa no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na noite de domingo, dia 23, reuniu centenas de jovens que estão se preparando para participar da Semana Missionária de BH e da Jornada Mundial da Juventude , dois grandes eventos Católicos que serão realizados em julho. Um gesto de comunhão da Arquidiocese de Belo Horizonte com Dioceses e Arquidioceses de todo o Brasil.

Faltando apenas 30 dias para o grande encontro com o Papa Francisco, é grande a expectativa da juventude, que já está em contagem regressiva.

Em um momento de grande emoção, os jovens entraram na igreja em procissão, cantanto o hino do Bote Fé: “No peito eu levo uma cruz, no meu coração, o que disse Jesus…” e fizeram a oração oficial da JMJ.

Durante a homilia, o padre Marcello Carlos de Oliveira, SSS, disse que a Igreja está em festa pela proximidade da Semana Missionária de BH e da JMJ, que terão a presença maciça da juventude católica. “Vamos mostrar para o mundo o nosso rosto de Igreja jovem, em todas as idades, cheia de coragem e fé. Pois cristo nos convida a nos renovar a cada dia, para sermos cada vez melhor”.

Ao final da homilia, o pároco leu uma síntese do artigo do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, Conversão, Brasil , sobre as manifestações populares dos últimos dias, em todo o país.

Leia o artigo do Arcebispo aqui.

 


Veja mais fotos aqui.