Você está em:

Missa em preparação para o Natal reúne comunidade acadêmica na PUC Minas

A comunidade acadêmica da PUC Minas se reuniu em uma Missa nesta sexta-feira, dia 19 de dezembro, no Teatro João Paulo II da Unidade Coração Eucarístico. A celebração, em preparação para o Natal, foi presidida pelo arcebispo e grão-chanceler da PUC Minas, dom Walmor e concelebrada pelo bispo auxiliar e reitor, dom Joaquim Mol.

A ocasião também foi especial para celebrar a memória do professor Guilherme José Ferreira da Silva, coordenador do colegiado do Curso de Direito da Unidade Coração Eucarístico e Praça da Liberdade, sua esposa Flávia Ferreira Medeiros e os filhos Vítor e Mateus, falecidos no dia 13 de dezembro. Também foi para celebrar a memória dos ex-alunos da PUC Minas Francislaine Martins Dias e Rafael Baião Moura, falecidos recentemente. A razão e a inteligência não conseguem adentrar na dor desse acontecimento, mas a fé permite compreender para além de onde a razão nos permite adentrar disse dom Walmor.

Dom Walmor agradeceu o trabalho de toda a comunidade acadêmica da PUC Minas, pessoas que fazem da Universidade uma grande instituição de serviços, formando cidadãos, anunciando o Evangelho e o chamado para a cultura da vida e da paz.

Ao final da missa, o reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, ressaltou a importância da qualidade como primeira marca de uma universidade verdadeiramente católica: Perseguir a qualidade do que fazemos significa dar à sua catolicidade, à sua identidade uma razão de ser ainda maior. Estamos todos empenhados nisso.