Você está em:

Missa e Novena Jubilar no Santuário da Padroeira de Minas – 15 de fevereiro

No próximo dia 15 de fevereiro, sábado, fiéis se unem em oração na Missa e Novena Jubilar no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.  A Novena Jubilar é rezada todo dia 15 de cada mês, na Ermida – Basílica da Piedade, em preparação para o Dia da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, no dia 15 de Setembro.

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em 2019, já está vivenciando o ano Jubilar,  em que milhares de fiéis participam de momentos de partilha e oração em preparação para a celebração do Jubileu Diamante da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas Gerais, em 2020. Uma série de celebrações e atividades especiais  já estão sendo realizadas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958.