Você está em:

Missa de Páscoa: “Deixar-se transformar por Cristo Ressuscitado e dedicar-se à solidariedade”

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, durante Missa de Páscoa celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, anunciou que a Igreja Católica, em todo o Brasil, intensifica ações solidárias dedicadas aos mais pobres, especialmente vulneráveis neste tempo de pandemia. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, estas ações estão congregadas na iniciativa Solidariedade em Rede – conectando corações para cuidar, que integra voluntários e as paróquias, a partir da articulação do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Durante a Missa, dom Walmor lembrou os exemplos de Pedro e Paulo, retratados na Liturgia deste Domingo de Páscoa, para dizer que cada pessoa pode mudar, tornar-se melhor, a partir do encontro com Cristo. A Luz de Cristo, conforme ensina o Arcebispo, contribui para ampliar os horizontes da humanidade.

Neste sentido, dom Walmor fez um convite, para que cada pessoa exerça a solidariedade. Na conclusão da Missa, foi apresentada a iniciativa Solidariedade em Rede, da Arquidiocese de Belo Horizonte, convocação para que cada pessoa possa ajudar os mais pobres, com trabalho voluntário ou doações.

A seguir, a mensagem do Arcebispo.