Você está em:

Missa de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis, em Contagem

 
A tradicional Missa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, organizada há 32 anos pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), reuniu milhares de fiéis, na manhã de quarta-feira, 12 de outubro, na Praça da Cemig, em Contagem. Presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, a Missa foi concelebrada por padres e religiosos da Rensa.
 
Durante a homilia, dom João Justino  refletiu sobre o Ano da Misericórdia e as ações de cada um para ser cada vez mais presente na vida do outro. Referindo-se à presença de Jesus, Maria e dos discípulos nas Bodas de Caná, dom João ressaltou que as Obras de Misericórdia pedem de cada um de nós o compromisso pessoal de fazer o bem. “Há sempre alguma coisa que está ao nosso alcance fazer,  algo que podemos realizar”

Sobre o Dia da Padroeira do Brasil, dom João Justino disse que celebrando a Festa de Nossa Senhora Aparecida, devemos pedir hoje ao Senhor a graça de ter um coração como o de Maria, que se fez presente na festa e na luta. Nos momentos de alegria e nos momentos difíceis. “Peçamos a Deus um coração disposto a ouvir a Palavra de Jesus e a fazer o que ele nos pede. Que possamos participar e nos unir para que a nossa sociedade seja mais fraterna. Um coração aberto para participar e ser presença, para identificar o que falta e para assumir ações que ajudam a superar a morte, a violência, a fome, a miséria, a desonestidade e tudo aquilo que é uma afronta à vida. Que não falte nada que produza alegria ao coração do nosso povo”.

 
No final da celebração, dom João Justino abençoou as crianças. Também abençoou os objetos de devoção.  
 
A celebração foi transmitida pela Rádio Gospa Mira e Rádio América.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 

 
 
Imprensa : 
Bom Dia Minas  (TV Globo)
TV Band 
TV Alterosa
Rede Minas 
TV Canção Nova
TV Horizonte
Jornal Estado de Minas 
Jornal Aqui
Rádio Gospa Mira
Rádio Inconfidência 
 
 
 

VEJA TAMBÉM