Você está em:

Missa da Unidade: participe com a caravana de sua paróquia

As paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte já estão se preparando com alegria para a Missa da Unidade, na Quinta-feira Santa, dia 24 de março, às 9h, no Ginásio do Mineirinho.

Como já é tradicional, cada comunidade organiza caravanas para que todos os fiéis possam participar deste momento de fé e oração que reúne milhares de pessoas todos os anos. Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos de boa vontade se unem nesse importante momento, em que todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e concelebra com o Arcebispo Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia.

Durante a celebração, há a bênção dos Santos Óleos utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Participe desta grande celebração de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, Igreja Viva, Povo de Deus. Mais informações pelo telefone:  (31) 3269 3100.

Com muita alegria, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, de Contagem e a Paróquia Jesus Operário confirmaram a presença de caravanas. A Paróquia Jesus Operário, de Contagem, já organizou a vinda de três ônibus, repletos de fiéis, para a participação na Missa da Unidade, e a Paróquia Maria Estrela da Evangelização, do bairro Santa Cecília, em Belo Horizonte, também já confirmou a sua participação. Fiéis de Lagoa Santa, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, e de Contagem, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, também já organizaram as caravanas. Em Santa Luzia, a Paróquia São Raimundo Nonato já preencheu cinco ônibus de fiéis que virão participar da Missa da Unidade e também a Paróquia São José, do bairro Calafate, estará presente com um ônibus.

Caso sua paróquia já tenha organizado uma caravana, entre em contato, por meio do e-mail imprensa@arquidiocesebh.org.br, para que seja divulgado no site da Arquidiocese de Belo Horizonte.